Na noite desta terça-feira, 07 de março, um duplo homicídio aconteceu no bairro Cristo Rei, que acabou vitimando dois primos. Identificados como Matheus Martins da Silva e Emerson Belchior Severino Rocha, ambos de 18 anos de idade, não resistiram aos diversos disparos que foram atingidos e perderam a vida ainda na noite de ontem.
Após a realização da perícia por parte da Polícia Técnico-Científica, a Força Tática e Radiopatrulhas da Polícia Militar juntamente com o Núcleo de Inteligência iniciaram as investigações na tentativa de localizar os responsáveis pelo assassinato dos primos.
Segundo informações fornecidas por testemunhas, Matheus, que foi baleado e entrou em óbito no local, teria entrado para uma facção criminosa do Comando Vermelho por intermédio de uma mulher, porém, um indivíduo identificado como Igor possuía desavenças com Matheus e já tinha ameaçado a vítima outras vezes, inclusive com um revólver ameaçando a executar todos os moradores da residência.
Através das informações, os policiais se deslocaram até a residência de Igor, que foi informada por testemunhas, e avistaram Igor Ricardo de Matos Silva, 19 anos e Anderson Claiton da Silva, 20 anos juntamente com uma adolescente de 15 anos que relatou ser namorada de Igor e que ele e o amigo haviam saído nesta noite de terça-feira.
Quando foram indagados, Igor e Anderson relataram que pegaram a motocicleta Honda CG Fan 150 de cor vermelha com preta e placa NCF-7034 emprestada com um terceiro indivíduo identificado como Robson de Freitas, 18 anos , vulgo “Robinho” para irem até um sítio, porém, os suspeitos entraram em contradição sobre a história.
Durante realização de revista na residência, foi encontrado embaixo do colchão um revólver calibre 38, municiado com seis munições intactas, alguns invólucros de maconha e no quintal da residência uma motocicleta Dafra Apache de placa NED-4948 cor vermelha, aparentando ser a mesma motocicleta que criminosos estavam utilizando para realizar crimes na cidade.
Devido a todas as informações, os policiais se deslocaram até a residência de “Robinho” onde encontraram a motocicleta Honda CG Fan 150 descrita pelos suspeitos. “Robinho” declarou que os dois pediram a motocicleta emprestada por volta das 18h00 e devolveram por volta das 23h00.
Com todas as evidências, sendo Igor reconhecido por uma das testemunhas do homicídio, os três envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil onde um registro de ocorrência foi efetuado e as medidas pertinentes foram tomadas.



FONTE: Vilhena Notícias