Uma operação da Força Tática da Polícia Militar de Vilhena prendeu no último sábado, 02 de dezembro, Neilson Senna de Souza, 23 anos, Wanderley Fernando Fucthel Segato, 25 anos, Weslessandro Pereira Santas, de 19 anos, Helen da Silva Maciel, de 25 anos, Melgipson Vieira Barbalho e um adolescente de 15 anos. Eles são suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo a polícia, parte do grupo foi preso em uma casa na avenida 1501 no bairro Cristo Rei, onde estariam planejando assassinatos de membros da facção rival, Comando Vermelho (CV), para controlar o comércio de drogas na cidade de Vilhena.
A localização do bando foi possível a partir do monitoramento do adolescente. Sem que ele percebesse, a polícia o seguiu até uma casa na avenida Paraná, onde reside a suspeita Helen. Ali, os militares encontraram um revólver de calibre 38, contendo cinco munições intactas. Já o restante do grupo foi encontrado na casa do Cristo Rei, onde foram apreendidas 474 gramas de maconha, uma balança de precisão, um revólver de calibre 38 e outro revólver de calibre 32, cinco munições que estavam em uma das armas, e outras nove munições que estavam dentro de uma cartela fechada. O berço de uma criança foi usado como esconderijo para armas.
Melgipson, preso na operação, assumiu ser o dono das armas encontradas na casa da avenida 1501 e Weslessando que possui condenação, era foragido do regime semiaberto. Ele no último dia 23 de novembro, rompeu a tornozeleira eletrônica que usava.
Todos os envolvidos foram detidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e estão à disposição da justiça.



FONTE: Vilhena Notícias