Um estudante de 24 anos foi condenado por esfaquear duas pessoas durante uma festa de formatura no ano de 2014, em Colorado do Oeste. O julgamento aconteceu nesta semana e o rapaz deverá cumprir 13 anos de prisão. A defesa do acusado informou que vai recorrer da decisão.
Dário Santos Menezes foi considerado culpado pelo júri popular por tentativa de homicídio qualificado e teve a pena fixada em 13 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
De acordo com testemunhas, na época do crime, o réu, então com 21 anos, estava no curso de técnico em agropecuária e morava em Colorado do Oeste (RO).
Na festa de formatura em que foi convidado, um dos presentes teria esbarrado nele e o jovem teria reagido esfaqueando o rapaz com um canivete.
Em seguida, um amigo do ferido soube do acontecimento e foi acudi-lo. Ele relatou, em juízo, que viu pessoas tentando conter o acusado e quando foi ajudar, o estudante o perfurou duas vezes na região do abdômen e uma vez na cintura.
Dário foi preso em fragrante e teve a prisão convertida para preventiva. As vítimas ficaram em estado grave, passaram por cirurgia e conseguiram sobreviver.
A defesa do estudante declarou achar “absurda” a decisão e disse que vai recorrer.
FONTE: G1/Vilhena