Em Vilhena mulher pratica aborto através do uso de medicamentos em hotel e acaba no hospital

A Polícia Militar registrou uma ocorrência e um inquérito foi instaurado.

363

Uma mulher de 44 anos deu entrada no Hospital Regional na terça-feira, 28 de fevereiro, acompanhada do marido, com fortes dores abdominais. A informação repassada é que o casal mora na cidade de Campos de Júlio – MT e a mulher deu entrada no hospital, pois estava com sangramento, aparentando ter sofrido aborto.

Na mesma noite, a Polícia Militar foi acionada e registrou uma ocorrência onde o marido relata que é casado há dois anos com a mulher, e que ela estava grávida de aproximadamente 30 dias. Ele saiu para trabalhar em uma fazenda e retornaria para sua residência, porém, a mulher aproveitou que o homem saiu de casa e veio até a cidade de Vilhena já com os primeiros passos planejados.

Segundo as informações, ela comprou um remédio de nome “CYTOTEC” utilizado principalmente para tratamento de úlceras gástricas e no Brasil, apenas Hospitais podem armazenar e fazer uso do medicamento, porém, a demanda e encomenda da Bolívia também ocorrem frequentemente de forma clandestina.

A mulher relata que comprou o medicamento de um homem e fez o uso dentro do hotel onde estava e acabou concluindo o aborto, porém, sentiu muitas dores e comunicou o marido, que veio para a cidade de Vilhena e a levou até o Hospital Regional.

Na quinta-feira, 02 de fevereiro, a reportagem do VILHENA NOTÍCIAS esteve no Hospital Regional em busca da mulher, porém, a mesma já havia saído do hospital na manhã anterior, 01 de fevereiro. Segundo a Polícia Civil, um inquérito já foi instaurado pela Delegacia da Mulher e a suspeita será indiciada pelo crime de aborto.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias