Um adolescente menor de idade, que estava pilotando uma motocicleta, foi detido pela Polícia Militar na noite do feriado de Finados, 2 de novembro, após tentar fugir das autoridades, no Setor 19, do bairro Parque Industrial Novo Tempo, em Vilhena. O amigo que estava na garupa e o pai do adolescente também foram detidos e conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
De acordo com a ocorrência, os militares avistaram dois jovens em uma motocicleta com atitudes suspeitas, ao tentar aborda-los o piloto aprendeu fuga em alta velocidade pelos bairros Jardim Primavera e Parque Industrial Novo Tempo. Os policiais então solicitaram reforços, já que o condutor não respeitava as regras de trânsito colocando em perigo a vida de terceiros.
Durante a fuga, o rapaz que estava na garupa pulou da moto em movimento e seguiu a pé, mas acabou sendo pego pelas autoridades.
O adolescente continuou fugindo até que entrou em uma rua bloqueada pela polícia. Ele ainda tentou desviar, mas acabou se desequilibrando e sofrendo uma queda. Com a queda, a motocicleta foi lançada a alguns metros e atingiu um automóvel estacionado em frente a uma residência. Os militares tiveram que usar algemas para conter o jovem. Aos policiais, ele alegou que fugiu por ser menor de idade.
O adolescente e o amigo que estava na garupa foram detidos e conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). O pai do menor de idade foi contado e também foi detido por deixar o filho pilotar a motocicleta. Após o registro da ocorrência, as partes assinarem o Termo Circunstanciado (TC) e foram liberadas. Já a motocicleta foi apreendida e entregue à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município.
FONTE: Vilhena Notícias