Detento de 20 anos sofre tentativa de homicídio ao sair da Colônia Penal

Os atiradores desferiram vários disparos, porém, nenhum acertou o jovem.

137

Nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, um detento que cumpre pena em regime semiaberto sofreu uma tentativa de homicídio quando estava saindo da Colônia Penal. O preso relata que dois homens em uma motocicleta o abordaram na saída da unidade. Um deles estava armado com um revólver, atirou várias vezes, mas a vítima conseguiu fugir.

A Central de Operações da Polícia Militar recebeu um chamado relatando barulho de tiros no Bairro Jardim América, prontamente uma guarnição se deslocou até o local para averiguar a situação. Uma mulher também entrou em contato com a polícia dizendo que a vítima dos tiros tinha pulado no quintal de sua casa.

No local, o preso contou que estava saindo da colônia quando o passageiro de uma motocicleta veio em sua direção e apontou a arma em seu rosto. A vítima relata então que bateu na mão do suspeito e saiu correndo. O infrator correu atrás atirando contra o detento, que pulou o muro da casa da mulher. Um projétil foi localizado no muro. Após a tentativa de homicídio, os homens fugiram.

Prisão

O jovem foi preso em novembro do ano passado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com cerca de 2 quilos de maconha, dentro de um ônibus, em abordagem de rotina na BR-364. Ele contou que adquiriu o entorpecente em Várzea Grande (MT) e levaria para Cerejeiras (RO), onde seria comercializado.

Ele foi condenado por tráfico de drogas em janeiro deste ano e recebeu pena de 4 anos e três meses de prisão, com cumprimento, inicialmente, no regime semiaberto.

 

 

 

FONTE: G1 Vilhena e Cone Sul