
Uma comerciante de 39 anos sofreu lesões profundas nos braços após ser atacada por dois cachorros na porta de casa, no bairro Barão do Melgaço II, em Vilhena, na noite desta terça-feira (15). Um adolescente de 16 anos ouviu gritos de socorro e tentou espantar os pitbulls com um cabo de rodo, no entanto, a mulher já estava com vários ferimentos.
A Polícia Militar foi chamada no endereço e deu voz de prisão a um empresário de 47 anos. Ele é o dono dos animais e em depoimento disse que os cães saíram para a rua quando o portão se abriu para ele entrar com o carro na garagem.
A vítima foi hospitalizada para cuidar dos ferimentos. Ela também foi ouvida pelos policiais e contou que não é a primeira vez que os pitbulls ficam soltos na rua e investem contra pessoas. A comerciante espera providências das autoridades para pôr fim ao medo que os cães geram entre os moradores da localidade.
O empresário pode também responder na Justiça por omissão de socorro. Ele teria se recusado a socorrer a comerciante até o hospital. A acusação consta em boletim de ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil.
Em abril de 2019 a dona de casa Vera Lúcia de Souza passou dias internada após ataque de um cão da raça pitbull. O marido dela de 50 anos também foi ferido pelo cachorro. O animal era da família e foi abatido pela PM para que os socorristas entrassem na casa e resgatassem a mulher e o marido para socorrê-los ao hospital.
- Veja mais:
Dona de casa é atacada por pitbull