Com forte esquema policial, presos da “Operação Tropa de Choque” chegam ao Fórum Criminal para julgamento

Sentença pode sair hoje.

177

Teve início às 09h00 desta sexta-feira, 03 de março, a audiência de instrução e julgamento dos vereadores e ex-vereadores presos na Operação “Tropa de Choque” da Polícia Federal (PF). Cerca de 15 homens da Polícia Militar  (PM) e Grupo de Operações Especiais (GOE) estão trabalhando no transporte e segurança dos réus.

Pouco antes das 09h00 chegaram à 1º Vara Criminal em um camburão da Polícia Militar, os ex-vereadores Jairo Peixoto e Marta Moreira, além do vereador reeleito Carmozino Alves Moreira (PSDC).

Também chegou minutos antes ao início do julgamento, o ex-parlamentar José Garcia. Ele que cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica chegou em um veículo descaracterizado de polícia. Outro presente na audiência, é o empresário vítima de extorção João Carlos de Freitas, que também foi indiciado e se tornou réu no processo.

A reportagem ainda está apurando se os vereadores Junior Donadon (PSD) e Vanderlei Graebin (PSC), presos no Centro de Correição da Polícia Militar em Porto Velho, já chegaram ao fórum. As informações extraoficiais, são de que eles já estão em uma sala reservada e teriam chegado às 08h00.

Cerca de 17 testemunhas devem ser ouvidas ainda hoje, segundo informou o advogado de um dos réus. A reportagem do VILHENA NOTÍCIAS está com uma equipe na frente do fórum apurando mais detalhes. Caso haja provas suficientes, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva, que conduz o caso, pode proferir a sentença ainda hoje, ou nos próximos dias.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS