A 17ª Brigada de Infantaria de Selva coordenou nesta quarta-feira, 20 de setembro, a Operação Portal no Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena, onde foram apreendidos celulares, drogas e instrumentos perfurantes que poderiam ser utilizados como arma. A operação de varredura contou com 44 viaturas, 9 detectores de minas, 2 detectores de equipamentos eletrônicos e 4 cães farejadores.
Junto com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva operaram a Força Aérea Brasileira, o Ministério Público Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, a Polícia Civil e a Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.
De acordo com a assessoria, foram apreendidos 7 aparelhos celulares, 6 carregadores de celular, 5 chips de celular, 23 pacotes de substâncias suspeitas (provavelmente entorpecentes), 1 isqueiro, 115 instrumentos cortantes e 229 instrumentos perfurantes que poderiam ser utilizados como arma, 2 pêndulos para drogas, 18 pacotes de fumo, 11 cachimbos improvisados para drogas, 13 barras de ferro, além de outros objetos proibidos dentro da Unidade Prisional.
A operação aconteceu à pedido do Governo do Estado de Rondônia.










FONTE: Vilhena Notícias