Detentos do Presídio de Segurança Máxima Cone Sul em Vilhena, tentaram fuga neste domingo, 26 de fevereiro, segundo informou a direção da unidade prisional, em Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil.
Consta no B.O que oito (8) detentos da cela 8-B serraram a grade, mas foram descobertos por agentes penitenciários logo pela manhã de domingo. Os responsáveis poderão sofrer punições pelos danos causados na estrutura da cela.
Outro caso
Em dezembro do ano passado, dez presos tentaram fugir da unidade prisional. De acordo com a direção, os detentos das celas 10 e 14 da ala B, conseguiram chegar até as cercas laterais da unidade, mas foram contidos com tiros de advertência. Ninguém ficou ferido.
Segundo a direção, o Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar recebeu a denúncia de que os presos planejavam uma fuga em massa do presídio. Diante disso, foi organizada uma operação para conter a fuga, com apoio das equipes do NI, Força Tática, Grupamento de Operações Especiais (GOE) e agentes penitenciários.
Durante a madrugada, os presos serraram as grades das celas e começaram a tentativa de fuga pelo pátio. Os militares e agentes deram voz de parada, que não foi obedecida. Com isso, os militares atiraram para advertir e os apenados foram contidos pela corporação.
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS/G1