O ex-vereador preso, José Garcia (DEM) conseguiu Habeas Corpus e foi liberado para regime semi-aberto nesta tarde de quinta-feira, 02 de fevereiro às 17h40 quando saiu da Unidade da Colônia Penal com tornozeleira eletrônica e acompanhado da advogada Priscila.
A reportagem conversou com a esposa do ex-vereador, Joelma, que ressaltou como Garcia está abalado pelo ocorrido e pelos 107 dias que ficou na Casa de Detenção, sendo a maioria deles sobre o uso de remédios.
A família aguardou a saída do ex-vereador, porém, para se esquivar da imprensa, a advogada entrou com o carro dentro da unidade e saiu com os vidros fechados, evitando o contato de Garcia com a reportagem.
José Garcia da Silva foi preso pela Polícia Federal no dia 18 de outubro quando estava se deslocando para a Câmara de Vereadores com documentação de terrenos, que serviram de provas sobre a participação do ex-vereador em propinas à empresários que cediam terrenos e quantias em dinheiro para os vereadores em troca da autorização para construção de loteamentos.
Segundo a esposa, José Garcia tem todo o apoio da família e irá se recuperar para juntar forças e provar sua inocência.


FONTE: Vilhena Notícias