Após intensa chuva na noite de ontem, segunda-feira 13, e na madrugada de hoje, terça-feira 14 de fevereiro, em Vilhena, ruas e principais avenidas da cidade amanheceram alagadas. A Rua 5004, única via que dá acesso ao Bairro Residencial Alvorada, está inundada e os moradores ilhados.
Uma internauta moradora do residencial enviou à redação do VILHENA NOTÍCIAS um vídeo mostrando a situação do local. A água cobre cerca de 150 metros de extensão da via e em alguns pontos, segundo a moradora, chega à meio metro de profundidade, impedindo a passagem de carros, motos e demais veículos.
De acordo com a internauta, os moradores sofrem com esse problema há alguns anos, porém antes havia uma passagem alternativa, uma chácara que separa o Residencial Alvorada do Bairro Orleans, mas este ano o dono cercou a propriedade impedindo o deslocamento da população por aquele ponto.
Em contato com a reportagem, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Isaias Donadon informou que durante a tarde de hoje estará no local averiguando as possíveis soluções para amenizar o problema. Para uma solução total, de acordo com ele, é necessário um planejamento mais amplo.
“Nós já estamos tentado amenizar esses problemas em Vilhena, mas infelizmente há alguns locais que não conseguimos entrar com nossos maquinários e em outros, como os bairros Assossete e Embratel, preferimos não intervir muito durante essa época de chuva pois pode ficar pior do que está”, explicou.
Veja o vídeo:
FONTE: Vilhena Notícias