
O cão Thor, covardemente agredido por um ladrão ao defender a residência do dono, na última sexta-feira, 23 de outubro, em Vilhena, precisa passar por cirurgia. O animal levou um golpe na barriga e sofreu uma ruptura grave do baço. No exame clínico, feito no final de semana, foi mostrado o ferimento interno. O cão precisa passar por esplenectomia, nome dado à intervenção cirúrgica para remover o órgão, que custa R$ 2.600 mil.
As agressões aconteceram em uma casa no bairro Nova Esperança, perto da escola Genival Nunes. Depois de agredir o cachorro o ladrão fugiu, sem levar nada da casa. Um vizinho viu o suspeito no quintal durante a forte chuva que atingiu a cidade na tarde de sexta.
O pet pertence a Diego Souza, que trabalha como auxiliar de eletricista durante o dia e sushiman à noite. Ele precisa de ajuda para pagar as despesas da clínica veterinária.
Quem puder ajudar ou quiser mais informações pode contatar a família pelos telefones (69) 99266-2730 (Diego) 99245798 (WhatsApp).
O baço é um órgão que auxilia no bom funcionamento sistema imunológico de cães. Porém, por consequência de traumas ou condições médicas, o órgão pode ser removido e o cão consegue se recuperar e ter uma vida tranquila.