VÍDEO: Quatro suspeitos de aplicar golpe do falso motoboy são presos em Colorado

De acordo com a polícia, maioria das vítimas era idosa.

2248
Fotos: Reprodução/Conesul Acontece

Quatro homens foram presos em flagrante por estelionato pela Polícia Militar de Colorado do Oeste (RO). De acordo com as investigações, eles são suspeitos de praticar um crime conhecido como o golpe do falso motoboy, em que se passam por funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para recolher os cartões de crédito e de débito das vítimas e realizar transações.

As prisões foram realizadas na segunda-feira, 13 de julho, e divulgadas hoje pela 3ª Companhia de Polícia Ostensiva de Fronteira, de Colorado. Na operação foram apreendidos dois carros com placas de Minas Gerais, crachás falsos utilizados nos golpes, cartões de crédito e débito, máquinas de cartão, calculadoras e cerca de 14 gramas de entorpecente.

De acordo com as investigações, cerca de 10 pessoas, em sua maioria idosas, foram à delegacia para registrar ocorrências sobre o crime. No entanto, é possível que ainda existam mais vítimas. A polícia não divulgou o prejuízo causado na cidade, pela quadrilha.

Saiba como funcionava o golpe

Os criminosos se passavam por funcionários de bancos e ligavam para casa dos clientes dizendo que o cartão deles havia sido clonado e usado em compras em outros lugares. Depois, pediam que a vítima ligasse para o banco.

No entanto, os fraudadores seguravam a linha telefônica e, quando os clientes retornavam à ligação, os suspeitos conseguiam manter o contato. Em seguida, enviavam um suposto funcionário do banco, o falso motoboy, até a casa das vítimas para recolher o cartão. Os alvos eram idosos.