A chuva desta tarde de quarta-feira, 30 de agosto, que caiu em Vilhena causou graves estragos e prejudicou o trabalho de recuperação da erosão do final da avenida Curitiba.
No último dia 27, o secretário de obras Josué Donadon enviou à imprensa local nota informando sobre a nova etapa de recuperação da erosão – a instalação de tubos no canal para drenar até o rio Pires de Sá, o excesso de água que chega àquela região.
Logo após a estiagem centenas de pessoas se dirigiram ao local para acompanhar de perto os estragos causados. O secretário Josué Donadon e sua equipe, além de outros secretários municipais estão no local, mas somente na quinta-feira, 31, é que deverá ser divulgado os prejuízos causados pela chuva.
A reportagem apurou que máquinas trabalhavam quando se iniciou o temporal e não houve tempo hábil para que os maquinistas conseguissem removê-las do local. Uma patrol (motoniveladora) que fazia a terraplanagem atolou e quase tombou porque o solo cedeu com a força da enxurrada. Foram necessários quase 40 minutos e muito trabalho de duas Maquinas Escavadeiras PC para retirar a patrol e evitar que ela tmbasse. O trabalho foi acompanhado por centenas de curiosos.
A prefeita também enviou assessores de sua equipe pessoal para avaliar a situação.



FONTE: VILHENA NOTÍCIAS