Vendas de natal subiram em relação ao ano passado; diz gerente da ACIV

365

Por
Redação

“O ano foi ótimo”. Assim definiu 2014, o gerente executivo da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV), Claudino Peretto Júnior, em entrevista ao Vilhena Notícias, na tarde desta terça-feira, 30 de dezembro.

Com o visível crescimento populacional da cidade de Vilhena e também com a vasta abertura de variados tipos de comércios pelo município a tendência é que o giro de dinheiro e consumo também aumentasse e, assim foi. Segundo Júnior, o setor comercial da cidade cresceu 10% durante o ano e no período natalino essa margem chegou aos 20% em relação ao ano anterior.

Um outro fator positivo para o município foi o número de pagamentos de dívidas dos consumidores, o que gerou a exclusão de 16% de nomes dos registros de inadimplência. “Isso se deve a conscientização das pessoas e também ao fato dos vilhenenses estarem abrindo seus próprios comércios. Eles precisam ter crédito e isso só é possível com o nome “limpo” argumentou júnior.

Para a gerente comercial Luciana Teves de Oliveira, que trabalho no ramo há seis anos, a semana natalina realmente foi de bom giro nas vendas. Sua loja, que oferece aos consumidores uma variedade entre produtos infantis até vestidos “chiques”, o ano de 2014, superou as expectativas e vendeu em torno de 30% do que ela imaginava. “Vilhena está crescendo, tem espaço para todos e quem ganha com isso é o comprador”, disse.

Júnior ainda citou que com o crescimento em vendas e também com o aumento de comércios na cidade, elevou-se o número de contratações temporárias, seja ela de vendedores, entregadores e recepcionistas. “Tivemos um aumento de cerca de 15% em relação a contratações temporárias em relação ao ano passado, esperamos que muitos desses se tornem efetivos”, encerrou.