Começaram na manhã desta quinta-feira os atendimentos da “Carreta da Saúde” com o Programa de Controle da Hanseníase, no pátio da Prefeitura. A carreta conta com cinco consultórios e um laboratório de análises para verificar os casos de suspeita da doença. Segundo a coordenadora estadual de hanseníase, Helen Carioca, já foram identificados 100 casos no estado de Rondônia e mais de 2.700 pessoas foram atendidas. A carreta já passou por 17 municípios, sendo Vilhena
o último do cronograma em Rondônia. O atendimento continua até amanhã, das 8h às 17h, para pessoas que estiverem portando documentos pessoais e a cartão do SUS.
ATENDIMENTOS ADICIONAIS – Uma parceria entre o município e a faculdade Unesc oferece também, em conjunto com a ação, testes rápidos no auditório da Prefeitura, ao lado da carreta. A universidade mobilizou acadêmicos de Farmácia, que realizam testes de glicose e aferição de pressão, enquanto profissionais do município realizam testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. De acordo com a coordenadoria da iniciativa, a meta é realizar 200 testes nos 2 dias da ação.