Técnicos resolvem problema de iluminação na pista do aeroporto de Vilhena; falha impediu pouso de jato da Havan

400

Um componente danificado do sistema elétrico foi o causador da pane gerada no balizamento – luzes laterais – da pista do aeroporto Brigadeiro Eduardo Camarão, na quinta-feira, 12.

O problema foi identificado e resolvido logo pela manhã de sexta-feira, 13, confirmou ao Vilhena Notícias, Cabral Almeida, gerente da empresa Ascon, que administra o aeroporto.

Cabral ressaltou que o sistema passará por “um serviço de revitalização do conjunto”. O balizamento da pista tem cinco níveis de brilho, no entanto, a iluminação não conseguia atingir o nível 3. O nível geralmente utilizado para pousos é o 4.

A falha impediu naquela data o pouso do jato Bombardier Challenger 350 – PR-HNG, do empresário Luciano Hang, dono do grupo Havan. A aeronave aterrissaria por volta das 18h30. O piloto foi avisado do problema 30 minutos antes e chegou a sobrevoar o espaço aéreo do aeroporto, mas por motivos de segurança abortou a descida e seguiu para Cacoal. Na manhã seguinte a aeronave conseguiu pousar no Brigadeiro Camarão.

FONTE: Vilhena Notícias