Fruto de um trabalho conjunto das secretarias de processamento e julgamento (SPJ) e tecnologia da informação (Setic) do Tribunal, o ePapyrus foi apresentado em eventos nacionais e despertou o interesse de outros Tribunais de Contas (Santa Catarina, Tocantins, Pernambuco, Rio Grande do Norte) que, inclusive, fizeram questão de conhecer, de modo mais detalhado, a nova ferramenta, utilizando-se, para tanto, de videoconferência com a participação de profissionais do TCE-RO, envolvidos na construção do sistema.
COMO FUNCIONA
Os acórdãos são analisados e indexados por servidores da Coordenadoria de Uniformização de Jurisprudência, unidade vinculada à SPJ. Nesse trabalho, são extraídas as teses principais dos julgados, viabilizadoras de pesquisa pelos usuários.
Para localizar um entendimento ou acórdão específico, basta que o usuário acesse a página de pesquisa e escolha o modo de busca da informação, seja por meio de “pesquisa livre”, inserindo as palavras-chave procuradas, seja mediante a inserção do número da decisão, processo, relator ou mesmo órgão julgador, em campos próprios.
No resultado, o usuário ainda poderá refinar sua pesquisa, por Ano de julgamento ou Município/ente público envolvido, tudo para facilitar o acesso à informação com fomento da transparência.