A secretaria municipal de Assistência Social prestou apoio nesta semana à doação de um berço e uma cama para uma gestante em situação de vulnerabilidade social, que é acompanhada pela Unidade Básica de Saúde Afonso Mansur. O caso ganhou destaque na manhã deste sábado (7), em um site da cidade após uma pessoa, não identificada na matéria, fotografar a entrega e fazer uma denúncia falsa de que teria sido descarregado material infectante do Hospital Regional numa residência.
A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia da Glória, explica que as fotos dizem respeito à entrega dos móveis para uma mãe que dormia no chão por falta da cama. “Esta é uma mãe que já é acompanhada pelo posto de saúde e está grávida de 38 semanas. No dia 5 de julho, quinta-feira, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) identificou a necessidade e conseguiu a doação da cama e do berço para a mãe. A Semas, então, buscou os móveis e realizou a entrega para a mãe, conforme as fotos em anexo”, conta Patrícia.
A ação foi possível devido à solidariedade de pessoas que se mobilizaram em um grupo de amigos. A coordenadora do CRAS, Juliane Zanardi, recebeu a informação da necessidade da mãe e publicou em um grupo de redes sociais. Logo em seguida uma participante se disponibilizou a fazer a doação para a mãe, que já havia sido beneficiada anteriormente com outras doações de roupas e itens de necessidade básica. A entrega foi feita na casa da mãe, no bairro BNH, próximo ao Colégio da Polícia Militar Tiradentes V, antigo Zilda.
Tanto a Secretaria de Saúde quanto a de Assistência Social reiteram seu compromisso em trabalhar para ajudar todos que estejam em necessidade, principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
FONTE: Informativo da Semcom