O Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – Sindsul irá aderir à Greve Nacional no dia 15 de março, contra a Reforma da Previdência. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde de ontem, quinta-feira 2 de março, na sede do sindicato em Vilhena.
De acordo com o presidente Wanderley Ricardo Campos, todos os servidores se reunirão na data para realizar uma movimentação contra a ação do governo. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as servidoras também realizarão um movimento contra a medida.
Além das movimentações contra a Reforma da Previdência, também foi apresentado aos filiados presentes na assembleia, a pauta de reivindicações para 2017, já protocolada e apresentada em reunião à prefeita Rosani Donadon (PMDB).
Em resposta à algumas das reivindicações, segundo Wanderley, a prefeita ordenou que o presidente se reunisse com os secretários da área correspondente, pois, no momento, eles estariam mais aptos à apresentar propostas. O presidente salientou que após as reuniões com os secretários, as propostas serão discutidas com os filiados.
Entre as reivindicações está a revisão salarial dos últimos 5 anos dos servidores de todos os setores do município. Conforme estudos realizados com os níveis de inflação de anos anteriores, entre outros dados, o presidente elaborou e apresentou aos presentes uma tabela contendo um percentual de perca, que vária entre 15,10% a 48,41% de perdas salariais.
Também foram discutidos o desconto referente a greve realizada pelos servidores no dia 11 de novembro de 2016 e a seleção de um representante sindical em cada local de trabalho.
Relembre: Servidores públicos do Cone Sul aderem à greve nacional contra a PEC241

Assembléia extraordinária realizada no dia 2 de março, quinta-feira.

FONTE: Vilhena Notícias