Serviço para emissão da Carteira de Identidade está temporariamente suspenso em Vilhena

353

Por falta de cédulas (papel-moeda) o setor de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) da Polícia Civil de Vilhena, suspendeu temporariamente o serviço para emissão do Registro Geral (RG) – carteira de identidade – no município.

Ao Vilhena Notícias, um dos datiloscopistas responsável pelo setor de identificação disse que a unidade local recebe por mês 200 cédulas: “Porto Velho libera para o posto de Vilhena apenas 200 cédulas por mês, e quando acabam nós precisamos esperar que chegue um novo estoque para dar continuidade ao cadastro para emissão do RG”, disse uma datiloscopista. Ainda segundo ela, o serviço deve ser normalizado dentro de alguns dias.

As pessoas que precisam fazer o pedido de emissão do documento podem ligar na Unisp no (69) 3322-9377 – setor de identificação – para se informar se há cédulas disponíveis e evitar perder viagem.

 

Transporte das cédulas

A suspensão do serviço é recorrente, segundo apurou a reportagem. Um dos principais fatores que gera a falta de cédulas está relacionado transporte do papel-moeda até o posto de Vilhena.

De acordo com uma pessoa responsável pela emissão de RG, as cédulas precisam sair da capital para os postos do interior sob tutela de um policial, pois se trata de papel-moeda, e isso gera atrasos.

Outro problema apontado, é que, com a abertura de novos postos no interior do estado, o número de cédulas destinadas a Vilhena, que antes era de 2 mil unidades, caiu para 200 por mês. A Unisp de Vilhena chega a atender 90 pessoas por semana.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias