Semtran estuda deixar trecho da avenida Celso Mazutti em mão única

222

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) de Vilhena, está analisando a possibilidade de deixar a avenida Celso Mazutti com mão única no trecho entre as avenidas Paraná e Jô Sato (BR-174).

A mudança segundo o secretário de trânsito, Cesar Stefanes, patronizaria umas das mais importantes vias que cortam a cidade, deixando-a no mesmo sentido que a rodovia federal, BR-364. Se a alteração for aprovada, o tráfego de veículos será permitido apenas no sentido Vilhena – Porto Velho. Vale ressaltar, que a marginal já possui mão única no sentido capital do estado, no trecho entre a avenida Jô Sato e a rua Ezequiel S. Cassim (507), no bairro Jardim América.

Stefanes destaca ainda, que a mudança visa dar mais segurança aos condutores, pois neste “trecho da avenida existe um fluxo grande de carretas que trafegam, e permanecem estacionadas nos dois sentidos”, em decorrência dos postos de combustíveis instalados ao longo da marginal. “Existe uma incidência grande de acidentes onde a avenida possui mão dupla”, frisou o secretário.

A alteração pode ser aprovada pela Semtran já na próxima semana, confirmou Cesar Stefanes ao site.

Trecho próximo ao posto Planalto, nas imediações da avenida Paraná.

 

FONTE: Vilhena Notícias