
Todos passaram por seletiva da Prefeitura e uma segunda rigorosa avaliação feita pelo departamento pedagógico e coordenação de Atendimento Educacional Especializado da Semed, bem como estudo curricular dos cuidadores.
A secretária administrativa, Cristiane Ortiz, frisou que é grande a responsabilidade destes profissionais para que possam assegurar às crianças especiais o direito de estarem dentro do ensino regular. Entre estes alunos estão estudantes com limitações físicas, motoras ou intelectuais matriculados na rede municipal de ensino.
De acordo com a secretaria, a seletiva significa um avanço na escolha de profissionais que poderão atender ainda melhor os pequenos em toda a rede municipal, dando prioridade ao ensino-aprendizagem com caráter inclusivo.

FONTE: Assessoria