Saiba quem são os times que disputam Rondoniense feminino; torneio começa hoje

Real Ariquemes é campeão do Rondoniense Feminino 2022

131

Neste sábado (24) ocorre a estreia da temporada do Campeonato Rondoniense Feminino 2023. Na competição, seis equipes entram em campo e dessas três já se despedem das disputas. A primeira rodada terá os duelos entre Vilhenense x Atlético Cacoal no Portal da Amazônia, Porto Velho x Real Ariquemes, no Aluizão, e Guaporé e Rolim de Moura, no Cassolão.

Os três vencedores se encaram em confronto único para decidir o campeão da temporada. O vencedor do Campeonato Rondoniense Feminino garante vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino no Série A3 de 2024.

Na capital, o Porto Velho entra em campo com status de favoritismo. Nomes como da atacante Monique Corrêa, Adezinha e da zagueira Dulce e da goleira Letícia, as duas últimas ex-Real Ariquemes, foram regularizadas pela equipe. O time se prepara desde quando havia se classificado para o Brasileiro A3 – que acabou não acontecendo. A equipe conta com a experiência para o campeonato e trata o duelo como uma grande final.

– O time treinou forte. Sabemos que cada jogo será uma final. A gente tem por objetivo sair pontuando. Até para dar confiança para o próximo jogo. Queremos a torcida de todos assim como tivemos no masculino. Conto com o apoio da nossa torcida – disse Rosinha ao GE.

No Real Ariquemes, o time em campo para a partida é todo reformulado. As jogadoras que estavam no Campeonato Brasileiro já aparecem em rescisão de contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Apesar disso, atletas que estiveram no Genus, como Adriana Borges, Anna Alice, Franciana Antrobus e Raiane Ramos, já aparecem regularizadas pela equipe. O furacão do Vale do Jamari defende o título da competição.

Rolim de Moura x Guaporé

Em Rolim de Moura, tem um dérbi da região. O Rolim terá o jogo como o retorno da equipe ao palco do futebol Rondoniense. Segundo a técnica, Thays Araújo, a aposta é no talento individual das atletas que jogaram juntas em outros momentos.

No Guaporé, o técnico Eder Gude aposta no coletivo das atletas que estão em treinamentos desde a época de União Cacoalense. O time está há cerca de dois meses juntos. De acordo com o treinador não há baixas.

Vilhenense x Atlético Cacoal

Segundo o treinador do Vilhenense, Edilsinho o time está pronto para a estreia. Além disso, está sendo um mês de treino intensivo e a expectativa do treinador é grande. Segundo ele, o objetivo da equipe nesse momento é sair a classificada no sábado para a segunda fase do campeonato.

– Então a expectativa é muito boa. Está sendo dada toda a estrutura por parte do clube. Temos um elenco jovem, né? Tem duas atletas experientes que é a Fran, nossa zagueira, a Bebê, nossa meia esquerda e vai agregar muito em experiência e nível técnico e a expectativa é muito grande. Tem um elenco tecnicamente muito bom e também preparado fisicamente com o professor Leleco, o nosso preparador físico, o professo Leonardo e esperando, ansiosamente esperando o dia da estreia. E agora chegou a hora de jogar e a gente tá aqui vivendo os últimos dias ajustando, né? Para que no dia do jogo ocorra tudo bem, e com muita humildade e respeito a gente possa conseguir o nosso objetivo – disse Edilsinho ao GE.

Do lado do Atlético de Cacoal, a equipe leva consigo a metodologia implementada na escolinha do Athletico Paranaense, na cidade sede. A equipe deve estar completa para a partida deste sábado. A equipe não teve muito tempo de treino, mas os treinos aconteceram maioria na cidade de Ji-Paraná. Foi feito uma junção entre as meninas de Cacoal e uma de Ji-Paraná, com o treinador Lucas que é de Ji-Paraná e o professor Carlos que é aqui de Cacoal que também tem uma equipe feminina e fez essa junção para representar a equipe que, é a única amadora na competição.

– Nós somos o caçula na verdade. Estamos engatinhando, estamos iniciando a a carreira aí com a equipe – relata Normi Lima, responsável pela equipe.