O Vereador Ronildo Macedo (PV) voltou a criticar o aumento de 40% na tarifa de água anunciado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Vilhena. Durante a sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 10 de março, na Câmara, o parlamentar já havia disparado “que a cobrança é abusiva e assustadora”.
Em entrevista ao radialista Roberto Dijorge, no Programa Vale Tudo da rádio Planalto que foi ao ar nesta sexta, Ronildo Macedo reafirmou o compromisso de lutar pela população. “Eu sou morador do bairro Cristo Rei há 20 anos e conheço a realidade de muitas famílias que lá residem. Eles não têm condições de arcar com esse aumento na conta de água”, comentou.
Ronildo Macedo também disse que “é preciso trabalhar o dinheiro público com mais seriedade” para evitar que os custos da má gestão recaiam sobre o contribuinte.
O parlamentar citou ainda, que há rumores de um possível aumento na taxa da coleta de lixo, mas enfatizou que nesse caso, a Câmara teria que aprovar o reajuste. “Se existe essa intenção por parte do SAAE eu já aviso que nem adianta gastar com papel, porque se chegar essa proposta na Câmara, ela será rejeitada”, finalizou o vereador Ronildo Macedo.
MUDANÇA NA LEI
O vereador Samir Ali (PSDB) também participou da entrevista e reafirmou que a Câmara irá apresentar alterações na Lei 832/97 que deu autonomia ao SAAE para reajustar sem aprovação da Casa de Leis a tarifa mínima da conta de água.
“Infelizmente por falta de responsabilidade de gestores passados, que retiraram do poder da Câmara, que retiraram a necessidade de passar assuntos como esse pela Casa de Leis nós hoje teremos que tomar todas as medidas necessários para que isso não volte a acontecer”, destacou Samir Ali.
O parlamentar também não descata buscar na justiça barrar o aumento de 40% anunciado pelo SAAE.
Leia também: SAAE aprova reajuste e vilhenenses pagarão mais caro pela água

Vereadores Ronildo Macedo e Samir Ali em entrevista no Programa Vale Tudo de sexta-feira, 10 de março. (Foto – Assessoria da Câmara)
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS