RO: professor é preso em flagrante suspeito de aliciar aluno de 11 anos

489

Um professor da rede estadual de ensino foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (21), em Ji-Paraná, após ser acusado de aliciar um aluno de apenas 11 anos por meio de mensagens enviadas pelo WhatsApp.

Segundo informações, o educador mantinha conversas frequentes com o menino, de cunho sexual, além de insistir para que a criança fosse até sua casa durante a noite.

A situação foi descoberta após a irmã do garoto acessar o celular dele e encontrar as mensagens. Diante da gravidade do caso, a família acionou imediatamente a Polícia Militar para evitar que o encontro acontecesse.

Para confirmar a tentativa de aliciamento e possibilitar o flagrante, a irmã passou a responder as mensagens se passando pelo menino e confirmou que iria até o endereço indicado. Enquanto isso, a PM foi acionada e se deslocou até o local.

Ao chegar na residência, os policiais encontraram o professor aguardando a suposta chegada da criança. Ele recebeu voz de prisão no local e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná.

Ainda conforme informações, o suspeito teria usado como pretexto um convite para o menino “tomar banho de piscina” em sua casa. O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil irá analisar o conteúdo das mensagens e apurar se há outras possíveis vítimas.