Presidente da Asmuv fala sobre o dia do Servidor Público e a não realização da tradicional festa em Vilhena

Construções e pagamento de dívidas são as prioridades.

1746

No próximo dia 28 de outubro (domingo) é comemorado nacionalmente o dia do Servidor Público. Responsável pela realização da tradicional festa dedicada aos funcionários do município, a ASMUV, através de sua diretoria, decidiu que este ano não irá promover o evento.

A frente de uma boa gestão, Ranulfo Camargo, presidente da Entidade que pouco a pouco vem resgatando o crédito perante o comércio local, dando mais possibilidades aos associados, além de investimentos na chácara e no clube pertencentes a instituição, disse que a medida de não realizar a festa é por entender que nesse momento é preciso focar nas prioridades.

Hoje a Asmuv conta com mais de 140 lojas conveniadas e vem alcançando grandes avanços, tanto no clube, local onde está instalada a Escolinha do Flamengo e na chácara, onde já foram construídos 10 quiosques e um banheiro. Para o ano que vem, um campo de futebol e um salão serão iniciados por lá.

As renegociações de dívidas de gestões passadas são as que mais pesam na folha mensal da Entidade. Um exemplo é o débito com a Unimed e também com um grande mercado da cidade. “Estamos a frente da ASMUV há dois anos e não fizemos contas que não pagaremos no nosso mandato, porém, se não pagarmos as contas antigas, não temos como manter alguns benefícios. Por isso entendemos que nesse momento não podemos dar ao servidor uma festa como a do ano passado”, disse Ranulfo.

Com isso, a diretoria, que conta ainda com o tesoureiro Ronaldo Azevedo, decidiu que, por parte da entidade, este ano não haverá a tradicional festa dos Servidores Municipais em Vilhena.