Perfil falso do Cacoal Selva Park tenta roubar dados de usuários no Instagram

A polícia alerta que esse é um golpe para roubar dados de usuários mais desatentos

2289

No Instagram, um perfil falso do hotel e resort Cacoal Selva Park está solicitando dados pessoais de usuários da rede social para, supostamente, ser sorteado com duas diárias grátis para usar em final de semana no mais completo parque aquático do estado de Rondônia.

Os dados podem estar sendo utilizados para fins criminosos. O nome utilizado pelo falso perfil é similar ao da conta oficial do Selva Park, no entanto, o texto contém erro ortográfico e erros de pontuação.

Vários posts foram copiados do perfil oficial, para dar credibilidade. Procurada, a assessoria de imprensa do Selva Park informou que não está realizando nenhum sorteio para estadia grátis nesse momento. “Esse perfil está se passando por nós, não passe nenhum dado a ele”, orienta a assessoria. O Selva Park informou que tomará medidas legais sobre o caso.

Há várias semanas, usuários do Instagram receberam uma mensagem da conta falsa solicitando o nome completo, o número com DDD e a data de nascimento para realizar um cadastro para concorrer ao prêmio.

O texto encaminhado promete que, assim que os dados forem fornecidos, o usuário estará habilitado para concorrer a duas noites no resort com tudo incluído. A polícia alerta que esse é um golpe para roubar dados de usuários mais desatentos.

Até o momento, o perfil fake publicou dezenas de imagens em seu feed do Instagram.