
O decreto que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população e no interior de estabelecimentos comerciais que ainda estejam abertos no município de Alta Floresta (RO), anunciado pelo prefeito Carlos Borges da Silva (PP), já está valendo desde sábado, dia 2 de maio, e prevê multa de R$ 50,00 para pessoas na rua e R$ 1.000,00 para o comércio que não adotar o uso de máscaras.
O texto afirma que a norma foi feita com base em recomendações do Ministério da Saúde, em razão da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. O decreto fica em vigor até 17 de maio, mas pode ser prorrogado.
O primeiro caso confirmado do novo coronavírus na cidade foi no dia 30 de abril. Trata-se de uma mulher de 50 anos de idade, moradora do município.
Conscientização
O prefeito garante que antes de impor multa, fará campanha de conscientização para uso de máscaras. No domingo, dia 3, ele postou um vídeo falando sobre as novas medidas. (Assista abaixo.)