A morte de Taylla Mellayne, de 23 anos, que abalou a cidade de Corumbiara na última quarta-feira, 23 de agosto, foi provocada por apendicite, diz familiar.
A parente que prefere não ter o nome divulgado, contou ao Vilhena Notícias que o falecimento de Taylla não tem nenhuma ligação com as aulas de Zumba que a jovem praticava com frequência, e sim com apendicite – uma das doenças mais comuns do sistema digestivo que atinge com maior frequência pessoas de 10 a 30 anos.
Segundo a informante do site, na noite de terça-feira, 22, Taylla se sentiu mal e foi levada pelo marido ao hospital local, e depois de ser atendida e medicada foi liberada e retornou para casa, mas durante a madrugada de quarta-feira, ela voltou a sentir fortes dores na região pélvica e foi novamente levado ao hospital pelo esposo.
“Quando eles chegaram no hospital a Taylla teve convulsão e desmaiou”, comentou a parente.
Diante do quadro, a equipe do hospital decidiu encaminhar Taylla com urgência o Hospital Regional de Vilhena (HRV).
O diretor do HR Wagner Wasczuk Borges, confirmou à reportagem que a jovem chegou à unidade ainda durante a madrugada em estado grave. A primeira parada cardíaca na unidade de Vilhena, segundo o diretor, foi registrada por volta das 06h00, mas os médicos do pronto-socorro conseguiram reanimá-la e Taylla foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas horas depois teve outras paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.
Segundo um profissional da área médica consultado pelo site, apendicite supurada é o rompimento do apêndice inflamado, e nos casos mais graves podem levar a uma peritonite – uma inflamação por bactéria ou fungo num tecido do abdômen, que pode resultar numa sepse ou septicemia que é uma infecção geral grave do organismo capaz de provocar a falência de múltiplos órgãos.
O corpo de Taylla Mellayne, filha do servidor público Zé Vilson e neta do ex-vereador do município José Bartolomeu foi velado na Câmara Municipal e sepultado em sua cidade, Corumbiara.
Leia também
Jovem de 23 anos morre após participar de aula de Zumba em Corumbiara
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS