Marido de Elly Barros cria perfil em aplicativo onde pessoas podem doar dinheiro sem gastar nada; saiba como ajudar

O aplicativo Joyz permite que através de curtidas pessoas sejam ajudadas.

3181

A história da ex-moradora de Vilhena, Ellys Barros, 35 anos, comoveu muitas pessoas. Em 2014, a gerente de loja e estudante de Serviço Social foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como ELA, uma doença rara, agressiva e sem cura. Na época, Elly estava grávida de sete meses e precisou ir para Campinas (SP), depois se mudou com o marido Edson Barbosa e os filhos para Araucária (PR).

A doença evoluiu e Ellys perdeu totalmente os movimentos do corpo e hoje se comunica através do movimento dos olhos. Para se dedicar exclusivamente à esposa e aos filhos, Edson Barbosa, que em Vilhena trabalhava como técnico de segurança do trabalho, teve que abandonar a profissão. Agora a família se mantém exclusivamente de doações.

Doações 

Edson criou uma página na rede social Facebook, onde publica textos e fotos contando a situação da família e pedindo doações através de depósito bancário, mas na terça-feira, 22 de agosto, Edson publicou um vídeo pedindo doações através de um novo aplicativo de celular, o Joyz.

O Joyz se assemelha ao Instagram, mas converte as curtidas em doações de dinheiro real, então as pessoas contribuem sem gastar nada. “Na verdade vocês não irão doar valores em dinheiros, irão doar apenas Joyz. Todas as vezes que você visualizar uma postagem nossa, você pode fazer uma doação de Joyz” Edson explica no vídeo.

De acordo com ele, toda vez que a pessoa doar um Joyz (curtida), equivale à uma doação de 10 centavos de dólares, aproximadamente 30 centavos de reais. “Parece pouco, mas quando muitas pessoas fazem as doações o saldo vai ser bem positivo”, afirma.

Para usá-lo basta baixar o aplicativo na Google Play (Android) e na App Store (IOS), procurar pelo perfil ‘Elly Barros’ e doar.

Assista ao vídeo:

 

 

FONTE: Vilhena Notícias