A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB), acompanhada do residente do Departamento de Estradas e Rodagem de Rondônia – DER/RO, Carlos Goebel estiveram na manhã desta terça-feira, 28 de março, no final da avenida Curitiba, local onde se formou uma cratera, para anunciar medidas urgentes para tentar conter o avanço da erosão.
A comitiva ainda teve a presença dos secretários municipais, Jorge Rabello do Meio Ambiente, Josué Donadon da Secretaria de Obras, Valdiney de Araújo Campos do Planejamento e a vereadora Vera da Farmácia (PMDB).
À imprensa, a deputada falou que ligou nesta manhã para o diretor geral do DER Ezequiel Neiva em Porto Velho, e pediu a disponibilidade para usar as máquinas da residência do DER de Colorado do Oeste e Vilhena, para unir forças com a Secretaria de Obras local na tentativa de conter o avanço da cratera que se formou na divisa dos bairros Cristo Rei, Parque Cidade Jardim I e II e Bodanese. Rosangela Donadon destacou que este é um caso de emergência e mais de dez caminhões serão usados no trabalho.
O secretário do Meio Ambiente, Jorge Rabello disse que na quarta-feira, 22, se reuniu com órgãos como Promotoria, Sedam, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Governo, e moradores da localidade onde se formou a erosão, para juntos irem ao Ministério Público e pedirem uma autorização acerca do licenciamento ambiental: “O que nos impedia de trabalhar aqui, era justamente o licenciamento ambiental”.
Segundo o secretário, o licenciamento ambiental que se tinha, era referente ao início das obras de macrodrenagem quando ainda não havia se formado a cratera. “Naquela época o quadro era outro, mas o promotor nos autorizou a fazer uma licença ambiental emergencial para realizar os trabalhos na tentativa de impedir que a cratera avance ainda mais. Rabello também apontou alguns erros em licenças ambientais para a execução do projeto.
O VILHENA NOTÍCIAS entrevistou as autoridades e traz ao internauta, a íntegra em áudio.
Leia também:
Cratera avança e família abandona casa com risco de desabamento
CONFIRA:




FONTE: VILHENA NOTÍCIAS