Jovem de 18 anos encontrada em estado grave na tarde de domingo é transferida para Cacoal

O crime que deixou Suzane em estado grave, ocorreu na tarde de ontem, domingo, 26, no interior de uma residência localizada na avenida 1515.

284

A jovem de 18 anos, Suzane Medeiros Coelho, encontrada com sinais de espancamento no domingo, 26 de fevereiro, foi transferida para o Hospital Regional de Cacoal.

O crime que deixou Suzane em estado grave, ocorreu na tarde de ontem, domingo, 26, no interior de uma residência localizada na avenida 1515, no bairro Jardim Primavera em Vilhena.

Suzane estava com o namorado Josias Tandu da Silva de 20 anos, que foi encontrado morto na casa. Uma vizinha disse em depoimento à polícia, que como de costume foi a residência do casal que era dependente químico para levar comida, quando acabou encontrando as vítimas caídas em um dos cômodos. Ambulâncias dos bombeiros foram acionadas e socorreram Suzane com sinais de espancamento na região da cabeça ao Hospital Regional. Ela permaneceu internada na unidade de Vilhena até por volta das 18h50, mas com o agravamento de seu estado, a direção da hospital decidiu transferi-la para Cacoal.

Ainda no final da tarde de ontem, surgiram boatos de que a jovem não estaria recebendo os atendimentos adequados. Já no início da noite, o secretário de saúde do município Marco Aurélio Vasques emitiu nota sobre o caso.

A polícia investiga a autoria do crime.

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde, diante de boatos inconsequentes espalhados pelas redes sociais por pessoas sem as mínimas condições técnicas de avaliar condições clínicas de pacientes, vem a público esclarecer que:

1. Uma paciente vítima de tentativa de homicídio deu entrada no pronto socorro do HRV nesta data, estando em situação crítica devido ao TCE sofrido, porém está estável, não necessitou entubação, escala Glasgow 12, sendo que 15 é a condição de normalidade;

2. Segundo constam dos relatos da notícia do crime ocorrido, a paciente é usuária de drogas, apresentava deficiência nutricional, entre outras circunstâncias de comorbidade, o que pode alterar a situação da paciente no decorrer da evolução clínica;

3. A paciente não necessita de cuidados intensivos em UTI, já foi regulada para o serviço de neurocirurgia do HEURO em Cacoal, que conta com serviço de Tomografia Computadorizada e aguarda transferência em ambulância que está em deslocamento para Vilhena;

4. Importante esclarecer que o município de Vilhena conta com apenas uma ambulância disponível, no entanto está previsto para a primeira quinzena de março a entrega de 4 ambulâncias novas para reordenar o serviço de transporte de pacientes, bem como a realização de tomografia neste momento não interfere no atendimento à paciente, mas sim na tomada de conduta pela equipe de neurocirurgia do HEURO.

Diante do exposto, solicitamos a colaboração de todos para que não deem vazão à informações deturpadas dos fatos.

Vilhena, 26.02.2017

Marco Aurélio Vasques

Secretário Municipal de Saúde.

Josias Tandu da Silva de 20 anos, namorado de Suzane. Ele foi encontrado pela polícia já sem vida. (Foto) – Rotapolicialnews

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS