Grupo se organiza para manifestar contra proibição do som automotivo em Vilhena

1104

A criação do movimento surgiu após uma operação realizada pelas Polícia Civil, Militar, Ambiental e Rodoviária Federal, ter apreendido três veículos por estarem com o som alto ligado, no último sábado (23), na estrada que dá acesso ao Aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena. Além da apreensão dos veículos, os donos foram multados por crime ambiental, pois a ação se configura como poluição sonora por estarem com o som acima do limite permitido, que seria de 45 decibéis. 

Veja mais

Segundo Ellen Donadon, umas das organizadoras do movimento, o intuito do grupo é de se reunir e discutir entre eles, maneiras de regularizar a situação que vem ocorrendo há anos. “O som automotivo é um hobby praticado em diversos lugares do país. Em Vilhena estamos nesse impasse porque não tem um local adequado ainda”, explica ela.

Ainda de acordo com Ellen, nesta quinta-feira (28), a vereadora Vera chegou a apresentar uma proposta de destinação de local apropriado, que é a primeira reivindicação do grupo, para que eles possam realizar os eventos, sem que haja a perturbação dos moradores.

A manifestação está prevista para acontecer no próximo domingo (1), às 14h30, na Praça da P-TRAN, localizada na Avenida Major Amarante, no centro de Vilhena. Segundo os organizadores, a manifestação será pacífica, e contará com algumas regras como: ir de roupa preta; não ligar o som dos veículos; aqueles que já foram prejudicados devem levar documentação comprovando; serão liberados a utilização de cartazes, faixas e bandeiras; e levar 1kg de alimentos não perecível, que serão doados para famílias carentes.

FONTE: Vilhena Notícias