Funcionários dos Correios paralisam atividades em Vilhena

Cerca de 30 servidores dos Correios de Vilhena, cruzaram os braços nesta quarta-feira, 15 de março.

222

Cerca de 30 servidores dos Correios de Vilhena, cruzaram os braços nesta quarta-feira, 15 de março.

Em entrevista ao VILHENA NOTÍCIAS, José Carlos, carteiro e funcionário dos Correios há 14 anos, explicou os motivos da paralisação: “Em todo Brasil, servidores de diversos segmentos aderiram à Paralisação Nacional para protestar contra a proposta de reforma da previdência, a PEC 287. Nós entendemos, que a proposta precisa ser melhorada e a maneira encontrada para manifestar contra essa PEC que atinge todos nós, foi a paralisação no dia de hoje”, disse José Carlos.

José Carlos também comentou, que a categoria tem diversos motivos inclusive para a deflagração de uma greve. Ele elencou a falta de estrutura no trabalho, déficit de pessoal e baixos salários como causas de uma possível greve geral.

 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

O diretor dos Correios de Vilhena, Eisenhower Furtado conversou com a reportagem e explicou que o atendimento ao usuário foi comprometido com a paralisação. “Apenas eu estou trabalhando e isso acabou comprometendo os serviços aos usuários dos Correios. As atividades bancárias estão inativas no dia de hoje, além do envio de correspondências”, disse Furtado.

As pessoas que se dirigirem até a unidade dos Correios, poderão apenas retirar algumas correspondências.

O diretor também explicou, que o serviço de entrega de correspondências nas residências foi afetado, pois apenas um carteiro foi designado para a entrega.

As atividades dos Correios devem retornar à normalidade na quinta-feira, 16.

Aderiram à Paralisação Nacional para protestar contra a proposta de reforma da previdência, a PEC 287.

Serviços bancários e envio de correspondências não estão sendo feitos.

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS