Família vilhenense pede ajuda para pagar UTI de idosa que não teve vaga no SUS

Sem leito na rede pública, Maria Aires Fernandes foi levada a um hospital particular e a família precisa de ajuda para quitar a dívida.

4320
Maria nasceu no estado da Paraíba e residia com a família no Setor 4, em Vilhena, há mais de 40 anos. (Foto: Álbum de família)

Os amigos da dona Maria Aires Fernandes (81 anos de idade), falecida por complicações da covid-19 às 22h30 desta terça-feira, 19 de janeiro, em Vilhena, criaram uma espécie de “corrente do bem” para ajudar a família da idosa a pagar uma conta hospitalar de mais de R$ 17 mil.

O corpo de Maria Aires será sepultado hoje pela manhã no cemitério Cristo Rei.

Há cerca de duas semanas, Maria Aires foi diagnosticada com o novo coronavírus. No sábado, 16, ela foi levada ao Hospital Regional com dificuldade respiratória e com necessidade de internação, no entanto, não havia leito disponível para a hospitalização na rede pública e a família foi forçada a interná-la na UTI de um hospital particular, o Bom Jesus.

Maria ficou internada no hospital particular até o fim da tarde desta terça-feira, quando abriu uma vaga de UTI na Central de Atendimento à Covid-19 e ela foi transferida para a unidade pública, porém, o quadro era grave e ela faleceu.

Os custos médicos até a sua transferência ultrapassaram os 17 mil reais e a família precisa de ajuda financeira para pagar a conta do hospital.

A conta para depósito é Banco Sicoob, Agência 3325, Conta corrente 97357, em nome da filha Neilia Maria Fernandes, CPF 419.407.252.91 ou via PIX com a chave tipo telefone número +55 (69) 984550893.

A família agradece desde já a solidariedade de todos.