Desde ontem (20), circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp um vídeo que mostra o momento em que supostamente o Irmão Lázaro estaria sendo internado no Hospital São Matheus após ter sido diagnosticado com a Covid-19. Ao lado do artista, uma enfermeira canta a canção ‘Com muito louvor’, interpretada por ele.
De acordo com as publicações, este teria sido um dos momentos finais de descontração do cantor e vereador de Salvador antes de ser intubado em decorrência das complicações causadas pela doença.
O vídeo trouxe forte emoção ao público. No entanto, de acordo com o assessor do Irmão Lázaro, Nau Santana, as imagens não têm nenhuma relação com o momento do internamento do cantor, nem os momentos anteriores à sua intubação.
“Nesse vídeo ele estava se preparando para uma endoscopia, em dezembro do ano passado. Procedimento que fazia todo ano”, esclareceu Nau em entrevista ao jornal Acorda Cidade.
Ainda segundo o assessor, ele continua muito abalado com a morte do artista, que antes de tudo era o seu melhor amigo. “Deixei o meu melhor amigo no cemitério ontem. Só vem essa imagem na mente”, disse, com enorme tristeza.
Internação
Irmão Lázaro começou a apresentar os primeiros sintomas da Covid no dia 15 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro, o cantor foi internado em um leito clínico do Hospital São Matheus, em Feira de Santana. Porém, no dia 25, ele teve agravamento do quadro de saúde e precisou ser intubado.
Na última sexta-feira (19), o cantor gospel sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, vindo a óbito por volta das 22h34. Ele passou 26 dias internado, sendo 20 deles intubado.
FONTE: ACORDA CIDADE