Ex-moradores de Vilhena pedem ajuda para custear tratamento de bebê

12866

Uma família de vilhenenses, que recentemente se mudou para Comodoro-MT busca ajuda para tratar do pequeno Pedro Miguel, de apenas 4 meses. Ele nasceu com uma má formação congênita do canal urinário e já nos primeiros dias de vida passou por um procedimento cirúrgico de vesicostomia para evitar a perda de funcionalidade dos rins, e agora, com sua saúde fragilidade, deverá ser submetido a mais duas operações, uma para remoção da vesicostomia e para corrigir a má formação congênita da uretra.

Por conta do problema, o bebê não consegue se alimentar com o leite materno e seu nutrimento é feito através de um leite especial de alto custo. Segundo o casal Marcos José e Tânia Acrisio, ex-moradores de Vilhena e pais do pequeno Pedro, eles solicitaram ajuda da Prefeitura da cidade, mas o processo de auxílio está em curso desde janeiro deste ano e os custos de alimentação e medicamentos da criança vêm sendo mantidos graças à solidariedade de amigos e parentes.

Marcos José foi servidor da Prefeitura de Vilhena em anos anteriores. Ele conta que além da dificuldade em conseguir manter a alimentação do filho e comprar remédios, precisou recorrer ao Ministério Público para que o Estado custeie as cirurgias do bebê, que são de alta complexidade. O custo do tratamento foi estimado em R$ 24.680,00 e um mandado de segurança do MP deverá garantir à família o direito custeado pelo governo.

A expectativa é que a primeira cirurgia seja feita no próximo mês e a segunda antes dele completar os seis primeiros meses de vida.

COMO AJUDAR

As doações podem ser feitas em depósito bancário no banco do Bradesco na Conta Corrente 19367-4, Agência 1887, em nome do pai Marcos José Acrisio.

Mais informações podem ser obtidas com a mãe através do telefone (065) 9 9616-7383.