Enxurrada abre cratera em frente casa de moradora do Parque Cidade Jardim I; ela cobra medidas urgentes

623

Em decorrência das últimas chuvas uma cratera se abriu em frente a casa de numeral 1927 da rua Água Boa, no bairro Parque Cidade Jardim I e tem dificultado a vida da operadora de caixa Nubia Nestor Alves Barbosa.

Ela, que reside no bairro há 8 anos, procurou a reportagem do Vilhena Notícias nesta sexta-feira (16) para enviar uma mensagem de “boas-vindas” a Valdiney Campos recém empossado secretário de obras de Vilhena, e cobrar dele medidas urgentes para resolver o problema.

Assista

A trafegabilidade para os moradores do bairro não tem sido das mais fáceis, é o que relata Nubia Nestor; segundo ela, durante o período de chuvas, as poças de água e lama densa impedem a passagem de veículos e dificultam o trânsito de pedestres para quem entra ou sai de casa. Ela, que possui um automóvel, está há meses sem poder estacionar o carro em sua própria garagem, pois a entrada de sua residência está inacessível devidos aos buracos.

A dificuldade de acessar a localidade já foi noticiada pela nossa reportagem e medidas paliativas foram tomadas, mas não suficientes para resolver de vez os problemas. Leia: >> CIDADE JARDIM: moradores enfrentam ruas intrafegáveis e reclamam da falta de iluminação, no período chuvoso

 

OBRA

Na rua 743, que corta a rua Água Boa, está sendo instalada uma tubulação que vai canalizar as águas pluviais. A medida deve impedir a formação de uma nova erosão ao final da Curitiba e acabar com as enxurradas, que invadem as ruas e avenidas dos bairros Parque Cidade Jardim I e II. As tubulações vêm sendo instaladas na rua 743, que será interligada às avenidas Jandaia e Perimetral para desaguar no rio Pires de Sá. Segundo a secretaria de obras, a prefeitura aguarda o período de estiagem para continuar os trabalhos e assim dar fim aos transtornos sofridos pelos moradores.

Último poste da rede de iluminação pública corre risco de desabar.

Nubia teme que tubulação exposta da rede de distribuição de água seja danificada e cause interrupção no fornecimento.

Moradora está há meses sem poder estacionar automóvel em sua própria garagem.

 

FONTE: Vilhena Notícias