Em Vilhena, mulheres convocam ato contra Bolsonaro para este sábado (29)

9154

Mulheres vilhenenses aderem à hastag #EleNão e convidam a população para participarem da manifestação intitulada “Mulheres unidas contra o ‘coiso’”, ato contra o fascismo representado pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República. O evento acontece na praça Ângelo Spadari às 15h deste sábado (29), no Centro de Vilhena.

A hashtag #EleNão ganhou força na internet no mês de setembro com a movimentação de internautas e artistas indignados com às declarações – carregadas de preconceito contra as mulheres – e também ao plano de governo do candidato que fragiliza as políticas-sociais voltadas às minorias.

A campanha das mulheres e demais grupos sociais “Mulheres contra Bolsonaro” está sendo realizada por todo o Brasil e até no exterior. A manifestação em Vilhena acontece simultaneamente com os demais atos contrários ao candidato no Brasil e no mundo. O encontro discutirá temas relacionados às mulheres.

Em declaração ao Vilhena Notícias uma das organizadoras, Leuziene Lopes, disse que o encontro terá roda de conversa, confecção de cartazes com frases em alusão à valorização da mulher, debates, música e poesias. O evento é aberto ao público.

Na rede social Facebook foi criada a página Mulheres Unidas Contra o Coiso Ruim – VHA. Para segui-la, clique aqui.

 

Texto produzido por Adson Dutra