Em 9 meses, violência no trânsito matou três pessoas e deixou outras 441 lesionadas em Vilhena

Polícia Militar registrou 654 acidentes no perímetro urbano de Vilhena

2321
Veículo de passeio bate em carreta na BR-364 defronte ao Posto Miriam. (Foto: Renato Spagnol)

De janeiro a setembro deste ano, os acidentes de trânsito provocaram três mortes e 441 casos de pessoas feridas em Vilhena. Os dados foram divulgados no dia 15 de outubro pela Polícia Militar. Homens de 18 a 65 anos e motociclistas são as principais vítimas.

Os principais fatores associados aos acidentes são falta de educação, desrespeito às leis, excesso de velocidade, ingestão de álcool, direção perigosa e uso de celular durante a condução.

O relatório geral mostra que nos nove primeiros meses do ano foram registrados 210 acidentes com danos materiais, 441 acidentes com vítimas lesionadas e três acidentes com vítimas fatais, totalizando 654 acidentes registrados pela PM no perímetro urbano de Vilhena. Dentro desse contexto foram registradas 58 desobediências à sinalização de trânsito e três ocorrências de desrespeito à faixa de pedestre.

O balanço aponta que 438 pessoas foram flagradas conduzindo veículos sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, 149 condutores, foram presos por embriaguez.

Os números foram apresentados durante reunião entre agentes da Ciretran (DETRAN-RO) e Polícia Militar. Por meio de nota, a PM informou que “no encontro foram discutidas ações para reduzir o número de ocorrências como acidentes de trânsito, embriaguez na direção de veículo e outras infrações recorrentes na cidade”.

A partir das estatísticas a Polícia Militar e a Ciretran circunscrição de Vilhena realizam estudos técnicos em parceria a fim de reduzir esses números e proporcionar maior segurança ao trânsito da cidade.