
Repórter policial há 12 anos em Vilhena, Tony Rota, 27 anos, candidato filiado ao Partido Verde, visitou na tarde desta quinta-feira, 12 de novembro, a redação do Vilhena Notícias e falou sobre seus projetos, caso seja eleito vereador nas eleições 2020, em Vilhena.
Tony vê nas eleições municipais uma oportunidade de renovar a política na cidade. Para ele, a função de fiscalizador do poder Executivo é a principal para os representantes da Câmara Municipal. Pautado na idoneidade moral e vontade de fazer diferente em relação aos hábitos de velhos nomes da política, ele decidiu disputar uma vaga na Câmara para batalhar pelos direitos da população.

“O repórter tem uma visão aguçada e crítica e muitas vezes faz o papel do vereador de fiscalizar as ações do prefeito. No Legislativo quero apresentar propostas que vão de encontro aos anseios dos vilhenenses”, destaca Tony Rota.
Projetos
Candidato pela primeira vez, Tony diz que é necessário ter uma atenção especial com a merenda escolar. “Nossas escolas não oferecem alimentação adequada aos estudantes com problemas de diabetes, aos hipoglicêmicos e aos portadores da doença celíaca. Essas crianças não se alimentam nas escolas por terem restrição alimentar. É dever da prefeitura oferecer alimentação adequada a esses alunos”, afirma Tony.
Saúde na escola
Tony pretende pleitear junto ao Executivo a criação do projeto “médico na escola”. Ele explica que já existe em algumas cidades pelo país afora. Uma vez por mês uma equipe de médicos e enfermeiros fazem atendimento médico gratuito em escolas do município.
“Quero fazer diferente, ter um olhar especial em prol das crianças porque elas são o futuro e a renovação em todos os setores da sociedade”, destaca.
Luta pelo SAMU
O candidato quer concentrar esforços no sentido de buscar apoio da bancada de Rondônia no Congresso Nacional para implementar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Guarda-municipal
Vilhena tem pouco mais de 100 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE. A cidade vem se desenvolvendo muito nos últimos anos, ganhando uma proporção cada vez maior, pelo número de pessoas e veículos que circulam a cidade, o que se faz necessário repensar os meios e estratégias de segurança pública do município. Se chegar à Câmara, Tony quer propos no primeiro ano de mandato a implantação da Guarda Municipal, tendo como justificativa a de garantir a segurança aos moradores, principalmente em rondas escolares, praças e locais de maior fluxo de pessoas.
“A guarda municipal traria tranquilidade à população, aumentando assim, a qualidade de vida de todos”, completa Tony Rota.