Cerca de 2.500 quilômetros separaram por duas décadas a enfermeira Rozangela Maria e Adriana Gonçalves, das irmãs Ramona Gonçalves e Shirley Gonçalves (Foto). O reencontro, mesmo que ainda virtual, ocorreu na quarta-feira 23 de agosto, depois que o Vilhena Notícias veiculou a matéria intitulada “De São Paulo enfermeira tenta encontrar irmãs em Rondônia que não vê há 20 anos” (Reveja aqui).
Em entrevista à reportagem na quinta-feira, 24, Rozangela que vive em Barueri interior de São Paulo desde 1983, ano em que se mudou para aquela cidade acompanhada da irmã Adriana, após a separação dos pais, disse que sentiu uma emoção “indescritível” ao conseguir localizar as irmãs. “Chorei, até perdi o sono. Parece que encontrei uma parte de mim”, comentou ela.
O contato entre as irmãs se perdeu ainda na década de 90, quando o pai delas, Ismael Gonçalves Corrêa, faleceu no ano de 1992 na cidade de Ji-Paraná. Vivendo em cidades distintas, Rozangela e Adriana conseguiram até aquele ano manter contato e receber informações de Ramona, à época com dois meses e Shirlei com cinco anos, através de cartas trocadas com o pai.
O reencontro
Hoje com 25 anos, casada e com um filho de 10 anos, Ramona que vive em Colorado do Oeste contou ao site que era por volta das 20h00 de quarta, 23, quando um amigo leu a notícia e a comunicou. “Ele [amigo] me mandou o link da matéria, mas antes mesmo de ler soube que era eu por causa da foto do bebê. Uma tia minha tem aquela foto e eu reconheci na hora”.
Ramona disse ainda que perdeu o pai quando ainda era bebê e não teve convivência com ele, mas que sempre ouviu de sua avó que tinha outras irmãs. “A minha vó sempre disse, e eu até tentei procurá-las fazendo postagens no facebook, mas nunca tive resposta”, destacou ela.
Já Shirley que atualmente vive em Vilhena na companhia do marido e filhos, só soube que era procurada no dia seguinte à publicação da matéria, na manhã de quinta-feira, 24. Segundo ela, um primo viu a matéria e a informou. Ela disse que tinha lembranças das irmãs, mas que também perdeu o contato delas após o falecimento do pai.
“Naquela época eu fiquei sabendo que a mãe da Ramona veio até a casa onde morávamos aqui em Vilhena, mas eu tinha me mudado para Chupinguaia. Agora que sabemos onde cada uma está, vamos programar o reencontro pessoal”, finalizou Shirley.
Já Rozangela, emocionada, disse que irá se programar para nas próximas férias vir a Rondônia rever as irmãs.
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS