
Um apicultor de 34 anos pode ter que acionar a Justiça para conseguir retirar seu veículo do pátio da Ciretran, em Vilhena, onde ele está retido há mais de um mês. Nesta quarta-feira, 15 de julho, ele procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
Conforme o processo, o trabalhador não é habilitado e foi flagrado pela Polícia Militar conduzindo o veículo em via pública. A moto também estava com o licenciamento vencido. Ao Vilhena Notícias, o apicultor disse que está em processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A apreensão ocorreu no começo de junho, há mais de um mês. O apicultor diz que conseguiu regularizar a documentação e pagou as multas, com exceção da infração por pilotar veículo em via pública sem ser habilitado. Ele diz que a multa, passados mais de 40 dias da autuação, ainda não consta no sistema do Detran.
O apicultor reclama que não consegue manter contato com a direção do órgão, pelos canais disponíveis na página do Detran. A reportagem também tentou, por telefone, contato com o chefe da Ciretran de Vilhena, porém, ele não foi encontrado.
Desde que foi decretado o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus no estado, todas as unidades do órgão estão operando com restrições. Atendimento presencial acontece apenas com agendamento prévio, feito pela internet. O apicultor diz que tentou por várias fez realizar o agendamento, porém, sem sucesso.