“Casal Triatleta” patrocinado pelo banco da Amazônia garante vaga para disputar o Mundial de Triátlon na Austrália

957

Natural de Vilhena, a triatleta Daniela Souza da Paz, de 24 anos, e o esposo dela, o também triatleta, Alexsandro George, de 31 anos, garantiram vaga para disputar o mundial de Triátlon que acontece em setembro deste ano na cidade de Gold Coast na Austrália. O ótimo desempenho do casal em competições ao longo dos últimos anos garantiu a eles patrocínio do Banco da Amazônia como o primeiro “Casal Triatleta”.

A vaga para a competição internacional foi definida no ano passado na Copa Brasil Triátlon disputada na cidade de Manaus, no Amazonas. “Na categoria feminina dez atletas se classificavam para o mundial da Austrália, e eu fiquei em primeiro lugar”, destaca Daniela, que é a número 1 do ranking da Confederação Brasileira de Triátlon (CBTrin) de sua categoria, e é federada pela Federação Rondoniense de Triátlon (Ferrotri).

Com um vasto curriculum de vitórias, a vilhenense é tetracampeã brasileira de sua categoria, e ganhou esse ano em Cumbuco, (Fortaleza) Ceará, a Copa Nordeste Continental de Triátlon. Em 2016 ela ficou entre as 30 primeiras, dentre 80 triatletas, no mundial do México.

Em 2017 Daniela chegou a garantir vaga para o mundial de Roterdã, no sul da Holanda, mas não viajou por falta de patrocínio.

Casal triatleta

Em julho de 2017 ela disputou o campeonato Amazônia Endurance em Barcarena, no Pará, onde foi campeã na categoria 18-24 anos. Também foi a primeira competição que Daniela fez junto com o marido, o sargento do exército brasileiro, Alexsandro George Fernandes Cardoso. O casal se conheceu em uma competição na cidade de Vila Velha, Espírito Santo, em 2016. “O melhor foi quando cruzei a linha de chegada e meu marido estava me esperando e logo em seguida fui chamada para subir no pódio da categoria”, contou ela em entrevista ao Vilhena Notícias logo depois da prova.

Com a conquista da vaga para o mundial a dupla conseguiu patrocínio do Banco da Amazônia em parceria com o Governo Federal para representar o país como o primeiro “Casal Triatleta”.  Daniela também é patrocinada pela Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau.

Preparativos

Atualmente com residência em Macapá, capital do Amapá, Daniela, em visita à redação do Vilhena Notícias na sexta-feira (4), disse que ela e o marido estão se preparado diariamente para as próximas competições antes de confirmarem a viagem para a disputa do mundial, pois ainda dependem de outros patrocínios para custear despesas da viagem: “em Macapá temos uma boa estrutura para treinar e nos preparar paras as competições, mas sempre que posso passo por Vilhena, por sou daqui e toda minha família está aqui, essa é a minha cidade”, finalizou Daniela.

Antes de embarcar para o mundial, o casal ainda terá pela frente competições nos estados do Tocantins e Espírito Santo, que garantem vaga para o mundial do ano que vem na Suíça.