A prefeitura de Vilhena inaugurou oficialmente na quinta-feira (19), a Casa do Artesão. O espaço destinado aos artistas locais, tem como objetivo a valorização dos “artesãos, onde eles poderão expor e comercializar seus produtos em um espaço bonito, amplo e agradável, além de fomentar a economia criativa no município”.
A artesão Hurby Santos é a responsável pela administração da Casa. Ela conta que o espaço é a realização de um sonho de toda a categoria no município.
“Só temos motivos para agradecer a prefeita Rosani Donadon por ajudar a transformar o nosso sonho em realidade. A Casa do Artesão está de braços abertos para receber toda a comunidade”, disse Hurby Santos que ressaltou que o local será utilizado para exposição e venda de produtos feitos de forma artesanal pelos artistas municipais.
Segundo Hurby Santos, atualmente o município conta com 200 artesãos cadastrados, mas a intenção é aumentar esse número para 600.
“Além das exposições dos produtos vamos oferecer cursos de artesanato gratuitos”, informou Hurby Santos.
A prefeita Rosani Donadon ressaltou que desde o início de seu mandato tem trabalhado para apoiar as manifestações artísticas em Vilhena.
“Estamos trabalhando para fomentar a economia criativa no município, valorizando a produção do artesanato local. Parabéns a todos os artesãos de Vilhena, o trabalho de vocês é lindo e merece reconhecimento”, disse a prefeita.
Para as pessoas que desejam conhecer os belos trabalhos produzidos pelos artistas de Vilhena a Casa do Artesão fica localizada na Avenida Presidente Nasser, no bairro Jardim América, em anexo a Fundação Cultural.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de vários artistas locais, da prefeita Rosani Donadon, do ex-prefeito Melki Donadon, do vice-prefeito Darci Cerutti, do presidente da Fundação Cultural, Djavan Santos e dos vereadores Rogério Golfetto e Valdete Savaris.
FONTE: Com informações da Semcom