O Corpo de Bombeiros capturou uma capivara depois que o animal silvestre invadiu o quintal de uma oficina mecânica na avenida Juracy Correa Muller esquina com a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena. A captura do animal de porte médio aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8 de janeiro.
Segundo moradores, o animal percorreu várias ruas do bairro e buscou refúgio na oficina. Os bombeiros foram acionados por funcionários da mecânica. O animal foi contido com uma rede, cambão e uma gaiola.
A capivara não estava ferida e foi levada para uma área de mata para ser solta.
Moradora encontra tatu dentro de casa
Uma moradora do bairro Cohab teve uma surpresa nessa sexta-feira à tarde quando encontrou um tatu dentro de sua casa. Sem saber como tirar o animal da residência ela acionou a Polícia Militar (PM).
Dois policiais que faziam patrulhamento na região atenderam ao chamado da moradora e capturaram o bicho. O animalzinho foi solto em seguida em seu habitat natural.
O que fazer quando encontrar um animal silvestre em casa?
Ao se deparar com animais silvestres em situações que ofereçam risco à sua saúde e à do próprio animal, entre em contato com o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, Polícia Ambiental, no telefone 3321-2129, com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), no telefone 9.8471-2971 e SEDAM, no telefone 3321-1144.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente alerta que a “falta de manejo adequado e técnico pode acarretar em acidentes sérios para a população e animais silvestres, além de propagações de doenças graves”, por isso é importante ao se deparar com animais silvestres acionar as autoridades competentes.