Conseguir depositar, pagar boletos, ou até mesmo a simples operação de saque no terminal de autoatendimento (caixa eletrônico) do Banco do Brasil, instalado nas dependências do supermercado Pato Branco do bairro Jardim Eldorado em Vilhena, não tem sido tarefa fácil para os correntistas e as reclamações são recorrentes.
Irritado com a situação, o servidor público do ex-território de Rondônia, Etelvino Martins Neto, correntista há mais de 20 anos, procurou o Vilhena Notícias na tarde de segunda-feira, 08 de janeiro, para externar publicamente sua indignação contra o banco. Segundo o aposentado, morador do bairro Jardim das Oliveiras, o caixa está indisponível para qualquer tipo de operação há mais de uma semana, e ele afirma que são recorrentes as vezes que vai até o terminal e volta para casa sem conseguir utiliza-lo.
“Esse é o caixa mais próximo da minha casa, depois dele eu tenho que ir até a avenida Paraná, ou se não, lá no Centro para poder sacar. Eu poderia usar constantemente esse caixa, mas dificilmente ele está funcionando”, criticou Etelvino.
O correntista alega pagar mais de R$ 30,00 de manutenção de conta por mês, mas esse valor, segundo ele, não retorna em forma de serviço. “É um desrespeito com a população que mora naquela região. O caixa sem funcionar gera inclusive perdas para o mercado”, finalizou ele.
O banco
A reportagem ligou para o Banco do Brasil – agência local – para tentar obter um posicionamento a respeito da indisponibilidade de uso do terminal, mas a chamada via telefone foi colocada em espera por cerca de 10 minutos, e o site não conseguiu uma resposta.
O Vilhena Notícias deixa o espaço para que a gerencia do banco se manifeste.
“Esse é o caixa mais próximo da minha casa, depois dele eu tenho que ir até a avenida Paraná, ou se não, lá no Centro para poder sacar. Eu poderia usar constantemente esse caixa, mas dificilmente ele está funcionando”, pontuou Etelvino.(Foto: Renato Spagnol).
FONTE: Vilhena Notícias