
A venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais de Vilhena está liberada. A validade do decreto municipal que restringia a venda de líquido alcoólico terminou ontem, terça-feira, 26 de janeiro. Agora, a venda fica permitida em bares, distribuidoras de bebidas e congêneres, desde que sejam obedecidos os protocolos sanitários já previstos no decreto estadual, com o sistema “pegue e leve” (take away) ou ainda na opção de entrega (delivery) até às 19h. O consumo no local permanece proibido.
Conforme o decreto estadual em vigência até sábado, 30, “fica proibida a venda de bebidas alcoólicas, em sistema delivery, de retirada, compra direta ou qualquer outro meio entre às 19h e às 6h”.
O regramento também proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, em qualquer horário, em restaurantes, lanchonetes, padarias, supermercados, distribuidoras ou quaisquer outros estabelecimentos que vendam líquido alcoólico até o sábado.
A decisão em suspender a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais de Vilhena por 7 dias é semelhante a decretos emitidos em outras cidades como Ji-Paraná, em Rondônia, Belo Horizonte, em Minas Gerais, Presidente Prudente, em São Paulo, entre outras. O regramento adotado por decisão do
Quando tomou a decisão, o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena informou que o objetivo era evitar aglomerações na cidade no fim de semana para frear a escalada da covid-19, já que as bebidas alcoólicas têm forte influência das reuniões informais nas casas das pessoas.